Plus Size - Dicas para não errar no look

É normal ter milhares de dúvidas na hora de escolher o look que melhor combina com você, sendo plus size ou não. Por isso preparamos algumas dicas para você acertar no look, mas lembre-se: o importante mesmo é sempre sentir-se bonita e a vontade com o look que você escolheu! Autoestima em primeiro lugar.

Dica 1: acerte no tecido
Tente evitar tecidos muito grossos e não tenha medo dos decotes! Tecidos mais finos e decotes "ombro a ombro", ou em "V", alongam a silhueta e deixam você mais elegante. Prefira tecidos que modelem bem suas curvas, sem marcar demais o corpo.

Dica 2: se atire nas estampas sem medo
Mesmo em moda plus size, as estampas podem deixar seu look mais casual ou elegante, descontraído ou formal, moderno ou vintage... para cada ocasião você pode usar uma estampa diferente. Por exemplo, se você está buscando um look mais elegante, prefira estampas com cores sóbrias e desenhos delicados. Estampas com listras verticais ajudam a alongar a silhueta e deixam você com um look mais moderno. Para quem trabalha em um ambiente formal, as estampas também podem ser usadas, mas com moderação... as combinações podem ser degradê ou monocromáticas e em tons clássicos, como o marrom, preto ou nude.

Dica 3: use o brilho com moderação
Prefira as peças mais opacos, sem muito brilho. Os brilhos precisam ser muito discretos, para o visual não ficar over e estragar o seu look, mas se você adora um brilho no visual uma boa saída é usar o brilho em sapatos e acessórios.

Dica 4: escolha bem a lingerie
As peças precisam ser do tamanho adequado, para não dividir o corpo e fazer marcas. Uma boa opção para as mulheres plus size são os modeladores, que deixam no lugar as regiões mais salientes como barriga e as coxas.

Dica 5: seja confiante
Essa dica vale ouro! Esqueça as "regras da moda" e experimente o que você gosta. O mais importante é ser você mesma e vestir um look que te trás bem-estar e segurança. Vista o que você curte!