30 Anos

Há 30 anos no mercado de roupas, a Tutti Modas é um grupo de quatro lojas que atua nas cidades de Salto e Itu. A marca é hoje um exemplo de bom atendimento, qualidade e respeito ao cliente.

A história da Tutti Modas começou a ser escrita pelas mãos do casal Ercília de Fátima Pilot e José Antonio Pilot. “Tudo começou em um pequeno salão 4 x 6 m na rua Emílio Ribas, no bairro Bela Vista em Salto, no dia 16 de março de 1988”, explica Dona Ercília. O Sr. José, também conhecido na cidade como Piloto, lembra que na época precisaram vender o carro, um fusca 1500, para poderem montar a loja.

Após dois anos, com as vendas em alta, decidiram construir uma loja maior e foi então que compraram o terreno no número 1593 da Rua 24 de Outubro, também no bairro Bela Vista. Dona Ercília comenta que praticamente criou os filhos, Jaqueline e Caio, dentro da loja: “Saíamos todos às 6h30 de casa e retornávamos apenas às 19h30”.

Em 1997, estava começando um novo loteamento em Salto, o Residencial Alvorada no bairro São Judas Tadeu. Foi então que Piloto viu a oportunidade de expandir o negócio. O casal comprou um terreno no local onde construíram sua segunda loja, na Av. José M. M. Oliveira, no 792. A aposta no novo bairro deu certo e em pouco tempo a Tutti Modas se tornou uma das principais lojas de vestuário da cidade.

Sobre a terceira loja, Piloto comenta que tudo aconteceu em tempo recorde: “Estávamos almoçando em família em um restaurante de um shopping, quando sugeri de montarmos uma loja feminina especializada em Plus Size. Imediatamente minha filha e meu genro, Murilo, se ofereceram para entrarem como sócios. Voltamos do almoço já procurando um local no centro da cidade”. Em aproximadamente um mês a Tutti Modas Plus Size abria suas portas na Rua Rio Branco, no 720, em Salto. Hoje a loja prepara-se para uma ampliação, que vai praticamente dobrar seu espaço físico.

Em 2012, Murilo, que até então era gerente de um banco em Salto, sugeriu aos sogros a montagem de uma loja em Itu, acreditando no potencial da cidade. Após dois meses a Tutti Modas Itu já estava montada, na Rua Santa Rita, no 815. “O plano, no início, era continuar por mais dois anos no banco, mas após dois meses já estava me dedicando 100% para a loja”, recorda Murilo.

Depois de abrir as portas em Itu, após três anos, a Tutti Modas muda para um novo espaço “ao lado” do antigo, agora na Rua Santa Rita no 796. A nova loja conta com um ambiente mais amplo, climatizado, moderno, bonito e confortável para as suas clientes.

Hoje, a Tutti Modas Itu já é a principal loja Plus Size da cidade, com roupas a partir do tamanho 46 para todas as idades e uma extensa linha de vestuário, lingeries e cintos.

Piloto finaliza contando uma curiosidade sobre o nome Tutti Modas: “Um antigo fornecedor sugeriu o nome que acabamos gostando e adotando. Mais tarde, descobri que tutti é uma palavra italiana que significa literalmente todos, ou juntos”.